Conscientização Ambiental

Através de atividades ambientais, tais como: plantação de hortaliças, árvores frutíferas, jardinagem, a preservação e a conservação da vegetação nativa por meio da educação da reciclagem e manutenção do cerrado nativo, contato com animais domésticos, cavalo, cachorros, entre outros. As Pessoas com Necessidades Educativas Especiais são potencializadas com perspectiva de emancipação e desenvolvimento da cidadania.

 

A colheita das hortaliças exemplifica o potencial quanto ao processo de autonomia sócio-familiar, pois, os mesmos preparam a terra, plantam, cuidam e colhem os alimentos, que posteriormente são oferecidos em suas refeições.

Atividades físicas, como caminhadas junto ao cerrado, incentivando o turismo rural da região, com vistas na efetividade do processo de educação ambiental, constitucional e legalmente tutelados, por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais conhecimentos, habilidades, atitudes e competência voltada para a conservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado.